AcontecendoConcurso de Redação Vladimir Herzog tem mais de 200 inscritos

A Comarca8 de outubro de 20183 min

Da Redação

A Faculdade Eduvale de Avaré realiza a primeira edição do Concurso de Redação Vladimir Herzog, que homenageia um dos maiores nomes do jornalismo brasileiro, considerado uma figura icônica perante a luta da liberdade de imprensa no Brasil. Com abordagem no tema “A influência das fake news na sociedade, o concurso contabilizou ao todo, 203 textos recebidos de participantes pertencentes a duas categorias: a primeira, para alunos dos terceiros anos do ensino médio de escolas de Avaré e região, e a segunda, do público geral, que já tenha concluído o ensino médio.

De acordo com um dos organizadores, o professor e Jornalista Erick Facioli, 17 escolas de 11 cidades da região enviaram redações, e além disso, a instituição recebeu trabalhos de São Paulo, inclusive de unidades prisionais.

COMISSÃO – A comissão organizadora do concurso é formada pelo diretor acadêmico da Faculdade Eduvale de Avaré, pelo coordenador do curso de jornalismo da instituição, Erick Facioli, e pelo editor-chefe do Jornal A Comarca, Alexandre Taniguchi.

RESULTADOS – Os vencedores serão premiados na abertura da XI edição do Congresso de Iniciação Científica da Faculdade Eduvale (Conince), que acontecerá no dia 16 de outubro. Já os resultados serão divulgados até o dia 10 no site da instituição. Os vencedores de ambas as categorias ganharão uma bolsa de estudos com 50% de desconto válido para o curso de Jornalismo, e os três primeiros colocado terão seus textos publicados no Jornal A Comarca, além de concederem entrevistas para emissoras de rádio e televisão.