AcontecendoCondomínio de Avaré é premiado por conceituada revista arquitetônica

A Comarca14 de novembro de 20134 min

Condomínio de Avaré é premiado por conceituada revista arquitetônica

 Da Redação

janela incorporadora 2

Neste ano, a Janela Incorporadora participou de um grande concurso nacional que destaca o que há de melhor na arquitetura nacional. Concorrendo na categoria Condomínios Residenciais com o Residencial Vila das Acácias, conquistou o troféu “O Melhor da Arquitetura 2013”.

O prêmio é promovido pela revista Arquitetura e Construção, e neste ano, além de avaliar aspectos como funcionalidade, solução plástica, qualidade ambiental, implantação e integração com o entorno, também foi analisada a humanização dos espaços.

O residencial foi um dos 477 projetos arquitetônicos inscritos nas 18 categorias existentes do concurso, e na fase final concorreu ao lado de outras três construções, sendo duas de Minas Gerais e uma da capital paulista.

A celebração do prêmio ocorreu no dia 29 de outubro, no Sesc Pompéia, em São Paulo, sendo o residencial avareense anunciado vencedor pelo ator e diretor Dan Stulbach. Também participaram da festa outras personalidades, como ator Daniel Andrade e o arquiteto Guto Requena.

Para Celi Gabriel Ferreira, proprietária do empreendimento, o prêmio ressalta o carinho e o cuidado com o residencial desde o início. “Quando decidimos investir no Vila das Acácias tivemos todo o cuidado para transformar o terreno em um conjunto de prédios acolhedores, modernos e práticos, e com esta conquista nós da Janela Incorporadora temos a certeza que alcançamos nossos objetivos”, frisou. (sugestão)

O PROJETO

De acordo com os arquitetos Daniel Corsi e Dani Hirano, autores do projeto, o principal diferencial do Vila das Acácias está justamente na valorização do convívio entre os moradores, proporcionada pelo pátio central coletivo.

Outro diferencial da construção premiada está nas casas, que apesar de compactas possuem amplo espaço interno, articuladas a partir de núcleos que abrigam as instalações e escadas. Para garantir um visual arrojado foi utilizado concreto armado e lajes pré-fabricadas.

Foram construídas oito unidades no terreno de 640 metros quadrados, com design contemporâneo, dois dormitórios, vaga para um automóvel, além de 70 metros quadrados de área privativa.

Os imóveis já estão prontos para o financiamento, e uma unidade totalmente decorada pode ser visitada pelos interessados. Para mais informações e agendamento de visitas, basta procurar a Avaville Imóveis, através do (14) 3732-3277, ou a Janela Incorporadora, pelo (14) 3733-5711.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *