AcontecendoCPFL não autorizou pintura de postes; Jô Silvestre pode responder por crime de responsabilidade

A Comarca24 de julho de 20173 min

Em ofício, concessionária de energia informa que postes foram pintados à revelia pela Prefeitura de Avaré

Da Redação

A polêmica pintura de postes, considerada uma das mais personalistas ações de marketing do prefeito Jô Silvestre, pode render uma enorme dor de cabeça ao atual chefe do Executivo.

Nesta semana, por meio de resposta a um questionamento do vereador Cabo Sérgio, a CPFL informou, por meio do ofício 514/2017, datado do dia 6 de julho, que é responsável pelos postes de concreto onde há rede de energia elétrica e que “não autorizou nenhum tipo de pintura e ou manutenção”. O documento é assinado pelo consultor de negócios da CPFL Luiz Henrique Cocchi.

No total, a Prefeitura previa gastos na ordem de R$ 250 mil referentes não só a serviços de mão-de-obra para a pintura de postes, mas também em guias internas de praças, canteiros, jardins, além da pintura externa de bancos de jardins e praças. Porém, empresa vencedora da licitação está fornecendo apenas o serviço de pintura, sendo que a Prefeitura está providenciando as tintas.

Não tendo nem autorização ou convênio que a ampare legalmente com relação à pintura de patrimônio de terceiros, a Prefeitura pode ter cometido uma série de ilegalidades previstas em lei.

Confira a reportagem completa na edição nº 1186 do Jornal A Comarca.