A Câmara de Vereadores aprovou na última sessão ordinária do ano a instituição do décimo terceiro salário para vereadores, vice-prefeito e prefeito, projeto que passou com a maioria dos votos em Plenário, mas com votos contrários de cinco vereadores da bancada de oposição.
Além do 13º salário, os vereadores também terão direito a férias remuneradas, acréscimos que são opcionais a cada parlamentar, devendo o interessado encaminhar ofício à Mesa Diretora requerendo a concessão do pagamento.
O presidente da Câmara, Flávio Zandoná (Cidadania), justificou o pagamento do 13º salário dos vereadores se referindo aos baixos custos que o Poder Legislativo representa aos cofres públicos. Ele destacou que o repasse anual que a Câmara recebe da Prefeitura, é bem inferior ao que caberia realmente em relação ao Orçamento Municipal.
PROPAGANDA – Ainda na última sessão do ano a Câmara aprovou projeto da Mesa Diretora que autoriza gastos na ordem de R$ 300 mil para contratação de agência de publicidade e propaganda para a execução de serviço publicitário de divulgação dos trabalhos institucionais e legislativos. Mais uma vez a bancada de oposição foi contrária ao projeto.
LEIA MAIS SOBRE ESTE ASSUNTO NA EDIÇÃO IMPRESSA DO JORNAL A COMARCA QUE CIRCULA NESTA SEXTA-FEIRA, DIA 3