Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

29

Assinatura-Jornal a Comarca
Logo-Jornal a Comarca

Hoje é sábado , 24 de agosto de 2019 - Avaré - SP

relogio

Parlamentar vai apresentar emenda para viabilizar os custos da nova ala que vai funcionar nas instalações do Pronto Socorro Municipal

Da Redação

Na manhã de quarta-feira, 13, o deputado estadual Oscar Castelo Branco (PSL) esteve visitando a Santa Casa de Misericórdia de Avaré, onde se reuniu com membros da provedoria e conheceu o projeto de implantação da Unidade de Hemodiálise, que deverá funcionar nas instalações do atual Pronto Socorro Municipal.

Em seu primeiro mandato, o Capitão Castelo Branco vai tomar posse na Assembleia Legislativa de São Paulo no próximo mês de março, ele que é militar e foi eleito pelo mesmo partido do presidente Jair Bolsonaro. Natural de São Paulo, o deputado possui ligações com Avaré através de seu pai, também militar, que foi amigo do médico João Ortiz, que hoje dá nome à UBS do bairro Plimec.

OBRA – O provedor da Santa Casa, Miguel Chibani, juntamente com demais membros da diretoria, apresentaram ao deputado Castelo Branco o projeto da unidade de hemodiálise que será implantada no prédio do atual PS Municipal, a ser desativado com o início das atividades da Unidade de Pronto Atendimento (UPA). A obra, segundo Chibani, terá um custo de pouco mais de R$ 800 mil.

O deputado pediu uma cópia de todo projeto, bem como uma justificativa para execução da obra. Miguel Chibani adiantou ao parlamentar a necessidade de Avaré contar com essa unidade de hemodiálise, que teria capacidade para atender até 250 pacientes por turno. O provedor declarou que atualmente dezenas de pessoas precisam ir quase que diariamente até a cidade de Jaú para realizar hemodiálise, onde precisam ficar pelo menos 4 horas na máquina que substitui a função do rim humano. “A doença renal é a que mais vem crescendo nos últimos anos, em sua maioria provocada pela hipertensão”, enfatizou Chibani.

O deputado Castelo Branco prometeu empenho na apresentação de uma emenda parlamentar no valor do custo do projeto (R$ 809 mil), e ficou honrado em poder ser o “novo padrinho” de Avaré na Assembleia Legislativa de São Paulo.

18 fev 19
Voltar
Edição
Cadernão
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net