A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes (DISE), realizou na tarde de sexta-feira, dia 03/4, em Avaré, a incineração de 3.232 quilos de maconha apreendidos no dia anterior, pelo Tático Ostensivo Rodoviário (TOR), em um caminhão bitrem, na Rodovia Castelo Branco. O motorista foi preso em flagrante.
Viabilizada em um curto espaço de tempo, em especial por razões de segurança, a incineração ocorreu em uma indústria da cidade, em forno de alta temperatura. Participaram do ato o delegado Lázaro Antonio de Oliveira, o agente sanitário João Carlos Ferreira dos Santos Bezerra e o escrivão de polícia Rodrigo Abranches Pupo Barboza.
Sob a coordenação da Delegacia Seccional de Polícia e da DISE, uma equipe de policiais civis foi mobilizada desde a manhã para cuidar de detalhes importantes, entre os quais o transporte da droga do prédio do Plantão Policial até o local da incineração.
O procedimento foi precedido de regular autorização do Poder Judiciário, nos termos da legislação em vigor, em especial a Lei nº 11.343/06 (Lei de Drogas). Foi a segunda incineração de drogas realizada pela DISE em 30 dias. Em 11 de março passado, a Especializada incinerou 350 quilos de maconha, cocaína, crack e entorpecentes sintéticos.