Algumas cidades do centro-oeste paulista, como Avaré, receberam na terça-feira (26), as primeiras doses da vacina Oxford/AstraZeneca, importadas pelo Ministério da Saúde e pela Fiocruz. Com elas, as prefeituras estão dando continuidade à imunização dos profissionais de saúde e idosos contra a Covid-19.
O secretário municipal da Saúde de Avaré, Roslindo Wilson Machado, confirmou à reportagem do Jornal A Comarca o recebimento de um lote de vacinas de Oxford/AstraZeneca, contendo 500 doses. “Elas chegaram no subgrupo da Vigilância Epidemiológica do estado e elas serão disponibilizadas para o município nesta quarta-feira”, informou Roslindo.
Vários municípios da região deram início à vacinação contra a Covid com a vacina chinesa CoronaVac. A orientação é para que os moradores que tomarem a CoronaVac tomem a mesma vacina na segunda dose, depois de 21 dias. Já as pessoas que receberem a vacina de Oxford também só podem tomar a segunda dose com a vacina de Oxford/AstraZeneca, mas após um intervalo de três meses.