Eduvale participa de ação para o cadastro de doadores de medula óssea
Da Redação
A Faculdade Eduvale de Avaré participou da campanha realizada pelo Rotary Club, Hemocentro de Marília, Santa Casa de Misericórdia de Avaré e Grupo Bizungão (Doe Órgãos, Salve Vidas) para a captação de possíveis doadores de medula óssea, iniciativa realizada simultaneamente em vários pontos da cidade.
Professores e alunos do curso de Enfermagem trabalharam em conjunto com funcionários da rede pública de saúde auxiliando na realização de cadastros, coleta de sangue e orientação aos voluntários.
A instituição contribuiu com mais de 300 cadastros obtidos no campus da Eduvale durante a manhã e noite de quinta-feira, 20.
INTERESSE – “Atualmente há uma grande dificuldade em encontrar doadores de medula óssea. No Brasil, a cada 100 mil pessoas, apenas uma tem a chance de ser compatível com o paciente que necessita da doação. Visualizar o interesse da comunidade acadêmica e consolidar a meta estabelecida é uma grande alegria”, afirmou Adilson Lopes Cardoso, enfermeiro coordenador do curso de Enfermagem da Eduvale.