AcontecendoEm Avaré, CTG Brasil expõe operação do Reservatório Jurumirim

A Comarca31 de janeiro de 20183 min

Em Avaré, CTG Brasil expõe operação do Reservatório Jurumirim

Da Redação
Com Assessoria

A China Three Gorges Corporation (CTG) Brasil promoveu uma palestra, na quinta-feira, 25, no auditório da Secretaria da Saúde, em Avaré. A reunião teve como propósito explicar a operação da hidrelétrica e do reservatório Jurumirim.
Aberto à comunidade, o evento teve a participação do secretário do Meio Ambiente de Avaré, Judésio Borges, do vereador Alessandro Rios, do secretário da Comunicação, Josená Araújo e de servidores da saúde.
Na ocasião, técnicos da companhia expuseram sobre o Sistema de Operação em Situação de Emergência (SOSEm) – um conjunto de normas e procedimentos de operação e de manutenção para os períodos de secas e de cheias.
SOSEm
De acordo com Maurilio Katekawa, gerente do Centro de Operação da Geração (COG) das usinas operadas pela CTG Brasil no rio Paranapanema, o SOSEm aborda aspectos técnicos, organizacionais e administrativos das hidrelétricas, sempre com o intuito de garantir a segurança dos reservatórios. “O sistema tem como propósito tomar as providências preventivas e corretivas necessárias à integridade e segurança das usinas, sempre considerando a segurança das comunidades ribeirinhas”, explica.
SOBRE A CTG BRASIL – A China Three Gorges Corporation escolheu o Brasil como um país prioritário em sua estratégia de crescimento internacional. Desde que chegou ao País, em 2013, realizou alianças estratégicas com empresas reconhecidas no setor e com forte presença local. Para crescer de forma sustentável, a CTG Brasil vem ampliando seus investimentos e, atualmente, é a segunda maior geradora de energia do País, com capital privado.