Em uma semana, Avaré registra mais 30 casos de Dengue
Já são 170 confirmados no município; até o dia 9 de abril eram 132
Da Redação
O número de casos de dengue não para de crescer em Avaré, que até o dia 9 de abril registrava 132 casos da doença (92 autóctones e 40 importados). De acordo com dados de quinta-feira, 16, o número chegou a 170.
Destes, 113 são autóctones, ou seja, contraídos na própria cidade. Outros 57 são importados. Mais 118 casos ainda estão aguardando resultado e 44 foram descartados.
O avanço crescente da doença tem preocupado a população e também autoridades municipais. Para conter o avanço da Dengue, a Prefeitura vem realizando mutirões de limpeza e combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença.
As ações contam com apoio de equipes de limpeza da Secretaria de Serviços, Vigilância Sanitária (Visa) e Epidemiológica e Superintendência de Controle de Endemias (Sucen), além de 50 atiradores do Tiro de Guerra de Avaré.
As autoridades pedem para que a população evite manter em casa objetos que acumulem água da chuva. Além disso, as equipes pedem para que os moradores permitam a entrada dos agentes para inspeção em residências e quintais.
A Prefeitura também solicita que ao surgimento de sintomas como fortes dores musculares e de cabeça, dor atrás dos olhos, febre alta, manchas na pele, náuseas e cansaço extremo, o cidadão procure imediatamente uma unidade de saúde.
REPERCUSSÃO NA CÂMARA – O número de casos foi novamente abordado pelo vereador Ernesto Albuquerque durante a sessão de segunda-feira, 13.
O petista afirmou que o município “não pode se descuidar”, porém enfatizou que, apesar do aumento da doença, Avaré ainda vive uma situação tranquila se comparada a outras cidades que já registram uma epidemia da doença.
Ernesto também frisou que a maioria dos casos de dengue é curada com facilidade, apenas mantendo uma boa hidratação e controlando a febre. “A cada 100 registros da doença, apenas um tem risco de oferecer complicações”, afirmou o parlamentar, que também é médico.