Emoção marca ordenação sacerdotal de jovem cerqueirense
Da Redação
Em cerimônia marcada pela emoção, o diácono Rafael Tadeu Dias Machado foi ordenado sacerdote no sábado, 19, pelas mãos de dom Wilson Luis Angotti Filho, bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte.
O ato, realizado no Santuário de Santa Teresinha do Menino Jesus de Cerqueira César, terra natal do jovem, reuniu a comunidade católica, familiares e amigos do novo sacerdote.
A ordenação do agora padre Rafael transcorreu num clima de festa e de profundo ardor espiritual, sendo abrilhantada pelo Coral Santa Teresinha.
Os pais do religioso, Geraldo Machado e Maria Aparecida Dias Machado, não esconderam a felicidade, assim como as avós Sebastiana e Adelaide, que fizeram questão de ver o neto tornar-se padre.
Além da simbologia da cerimônia, chamou a atenção dos participantes o lema escolhido pelo padre Rafael como diretriz de seu ministério sacerdotal, o mesmo de Santa Teresinha: “No coração da Igreja serei o amor”.
Diversos sacerdotes participaram da solenidade, entre eles os padres Jair Benedito dos Santos, Túlio, Elvis José, Janio, Nailson, Jesus e Robson, todos teatinos. O frei Toninho, o diácono Alisson Vieira da Silva e o monsenhor Edmilson José Zanin, que acolheu a todos com muito carinho, também prestigiaram o ato.
Já no domingo, 20, padre Rafael Tadeu celebrou sua primeira missa. De agora em diante, ele passará a exercer seu ministério como vigário paroquial da matriz de São Francisco de Assis, em Ribeirão das Neves nas Minas Gerais.
O novo sacerdote pertence à Ordem dos Clérigos Regulares também conhecida como Ordem Teatina, fundada em 14 de setembro de 1524 na Itália por São Caetano de Thiene.