Da Redação
Ainda sem previsão para reabertura ao tráfego de veículos, o Túnel da Rua Alagoas vem sendo alvo de críticas em decorrência de o projeto original ter deixado de lado questões importantes nos dias de hoje, como a acessibilidade para portadores de necessidades especiais, principalmente cadeirantes.
Outro problema que surgiu diz respeito a infiltrações no teto do túnel. As constantes chuvas que caíram nas últimas semanas fizeram com que vários focos de goteiras aparecessem no teto, o que motivou a empresa responsável pela obra, a Preserva Engenharia, a promover reparos no local esta semana.
Esse fato já havia sido alertado pelo Jornal do Ogunhê na última segunda-feira, sendo assim a reportagem da Comarca esteve no local e constatou a veracidade dos fatos. Um andaime foi instalado no local e um funcionário fazia aplicação de um produto no concreto para conter os vários pontos de infiltração. Segundo o operário, isso vai provocar mais demora na entrega da obra.
ACESSIBILIDADE – Após receber inúmeras críticas depois que uma postagem foi feita na rede social Facebook, chamando a atenção dos responsáveis em relação à dimensão da calçada sob o túnel, a Prefeitura de Avaré notificou a empresa Preserva Engenharia para que fizesse a devida correção antes de entregar a obra.
Ocorre que o canteiro de obras da Preserva foi desativado no final do ano passado, mesmo assim alguns funcionários foram convocados para concluírem o que resta da obra, como o alargamento da calçada, implantação de rampas de acesso para cadeirantes e a colocação de grade de proteção para pedestres no trecho da calçada que passa sob o túnel. Segundo apurado, está ocorrendo atraso na entrega da grade por parte da empresa contratada, o que impede que haja continuidade na obra de alargamento da calçada.