AcontecendoEmpresário cobra Prefeitura sobre problema de enchentes 

A Comarca8 de dezembro de 20175 min

Empresário cobra Prefeitura sobre problema de enchentes

Segundo Armando de Bacchi de Paula Assis, secretários de Planejamento e de Comunicação se reuniram com ele e prometeram solução para escoamento de águas pluviais na Avenida Lineu Prestes

Da Redação

O problema das enchentes na parte mais baixa da Avenida Lineu Prestes, que vem causado transtornos e prejuízos a moradores, tem mobilizado o empresário Armando Bacchi de Paula Assis, proprietário do Clube de Campo de Avaré (Piscina do Armandinho).

Segundo ele, devido às fortes chuvas o trecho tem sofrido inúmeras inundações, gerando enormes prejuízos e diversos danos à sua propriedade.

O empresário relata ainda ter mantido contato com a Prefeitura no sentido de buscar uma solução para o problema, que tem se agravado nos últimos tempos.

Há pouco mais de um mês, Armando relata que se reuniu com os secretários Alexandre Nigro (Planejamento e Transportes) e Josená Bijolada Araújo (Comunicação) para, mais uma vez, pedir a solução do problema.

TENTATIVA – “A obrigação de fazer a obra de contenção de enchente é da Prefeitura, no sentido de não deixar que isto aconteça, através de soluções de engenharia”, ressalta.

Ele relata que a reunião, realizada no dia 6 de novembro, foi mais uma tentativa de solucionar o problema das águas pluviais que entram em sua propriedade e lhe causam prejuízos de grande monta.

Ainda segundo ele, os secretários disseram que iriam providenciar uma valeta para contenção e desvio da enxurrada na Avenida Lineu Prestes a fim de desviar as águas que descem para o local, evitando que entrem na propriedade, no intuito de amenizar o problema. “Os representantes da Prefeitura também falaram sobre fazer uma contenção da água do lado do barranco da linha do trem, onde haveria, em dias de chuva, contenção das enxurradas a fim de evitar o acúmulo e transbordamento do tubo de coleta das águas pluviais”, explica.

SEM RETORNO – “Eles ainda mencionaram que somente serão aprovados loteamentos nestas áreas se os proprietários fizessem em parceria com a Prefeitura este futuro ‘lago’ de contenção”, diz o empresário.

Ele reclama que, de novembro para cá nada do que foi prometido se concretizou. “Não me deram retorno, não fizeram a obra, nada”, diz. “Eles também ficaram de conversar com a Sabesp sobre a mudança da rede de esgoto que passa dentro da mesma canalização de água pluvial, que é outro problema que se agrava com as chuvas, mas também não tivemos nenhum retorno”, reclama.

OUTRO LADO – Procurada, a Secretaria de Comunicação confirma a reunião, na qual ficou definida solução de curto prazo através da implantação de desvio das enxurradas por meio de uma valeta. Em resposta, foi informado que, “com o problema da erosão do Jardim Europa a Secretaria de Planejamento concentrou sua equipe para resolver aquele problema”. Já a Secretaria de Obras informa que a providência de curto  prazo solicitada pelo empresário está no cronograma da Secretaria e deve ser realizada nos próximos dias .