AcontecendoErnesto afirma que oposicionistas querem denegrir imagem do governo

A Comarca18 de março de 20145 min

Ernesto afirma que oposicionistas querem denegrir imagem do governo

Da Redação

Ernesto Albuquerque - vereador PT Avaré

Políticos estariam com a intenção de denegrir a imagem do atual governo, tentando fazer crer que a administração estaria “tirando dos pobres para dar aos ricos”. A tese é do vereador Ernesto Albuquerque que durante a sessão da última segunda-feira, dia 10, disse que alguns parlamentares estariam tentando emplacar essa frase.

“Tem alguém que vem nesta tribuna e diz que este governo tira dos pobres para dar para os ricos. Isso é uma fala demagógica que estão querendo carimbar este governo”, disse o petista.

Ernesto rebateu as informações destacando alguns feitos que teriam sido realizados pela atual administração voltadas para as classes menos favorecida. “Estivemos na Cemads e verificamos que a Secretaria está se organizando, está se criando a Casa de Passagem, que é o antigo Albergue, está se fazendo mais dois Cras (Centro de Referência de Assistência Social), coisa que ninguém fez, o Bolsa Família conta com quase 3 mil famílias cadastradas. Temos o projeto do Plantão Social que foi aprovado e tem outro projeto que será aprovado nesta noite sobre o social. . Isso é governar para rico ou para pobre?”, questionou.

Para o petista, alguns vereadores estariam com a intenção de inviabilizar o governo. “Em breve teremos 16 ambulâncias em Avaré, três UTIs, quando teve isso em Avaré? Por trás desta frase está uma batalha, porque tem grupo querendo voltar. Querem inviabilizar este governo para daqui um tempo ter outro governo para fazer como gafanhoto, que são que nem aquelas pragas do Egito que vem e devassam a cidade. É isso que eles querem”. Ele lembrou ainda de outras conquistas do atual governo e pediu que sejam divulgadas pela Prefeitura. O petista solicitou ainda que os secretários se manifestem e defendam o governo.

ABANDONO

Já o vereador democrata, Roberto Araújo falou dos motivos que o levaram criar a frase repudiada pelo petista. “O vereador que me antecedeu citou uma frase que eu comecei a adotar porque, depois de um ano, que você vê uma cidade esquecida, abandonada, jogada ao descaso e vê um prefeito que prefere isentar leiloeiros milionários de pagarem taxas e prefere aumentar impostos, contratar um aviãozinho por quase R$ 500 mil para, consequentemente, cobrar mais da classe trabalhadora”, disse.

O vereador destacou que o atual governo estaria falido e sendo governado pelo coronelismo. “Para mim esse é um governo falido, que gosta de tirar de quem não tem para dar para quem já tem. É o governo coronelista… Tem vereador ainda que concorda com este tipo de governo. Agora que é um governo que tira do pobre para dar para o rico é verdade. Este governo tem que se postar, trabalhar para a população, para a classe menos favorecida. O pobre precisa do governo, a classe rica não precisa”, finalizou.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *