No domingo, 03/10, a Federação Israelense de Krav Magá, juntamente com a Mao de Kung Fu, participou de um Curso de Defesa Pessoal Urbana que consiste em técnicas de defesa contra agressões físicas utilizando de objetos comuns do cotidiano tal qual um celular, uma chave ou até mesmo um batom.
Tais métodos têm influência direta com estratégias de defesa utilizadas pelo Mossad, serviço secreto israelense, e da própria arte marcial, o Krav Magá.
Durante o curso os participantes receberam instruções teóricas e práticas, e também ingressaram em encenações de sobrevivência, resgate e trabalho em equipe sob contingências críticas, recebendo depois um certificado de conclusão.
O Krav Magá foi criado nos anos 40 pelo israelense ImiLichtenfeld com o intuito de ensinar os judeus a se defenderem dos constantes ataques antissemitas na Segunda Guerra Mundial e consiste em inúmeras estratégias de defesa contra armas de fogo, facas, agressões físicas e neutralização do agressor. Até hoje tais técnicas são utilizadas pelas Forças Armadas de Israel, SWAT e FBI, dos EUA.
A Federação Israelense de Krav Magá possui diversas unidades, e em Avaré está localizada na Praça da Independência, nº 114, sala 07, e possui como representante oficial o Grão-Mestre Uri Refaeli, de Israel, onde fica a sede do grupo, o professor Willams Lima e a instrutora Agnes Sophia. Além das aulas, também oferecem uma ampla diversidade de cursos e seminários para todos os que se interessam pela arte marcial.