Escritora Leila Grassi autografa conto premiado no Emporium Café
Da Redação
A escritora avareense Leila Gasperazzo Ignatius Grassi vai autografar na quinta-feira, 9 de junho, a partir das 19 horas, o livro “Foi Ele”, obra que traz o conto que deu a ela o prêmio do Festival Literário de Paraty (Off Flip de Literatura, de 2014).
A noite de autógrafos será realizada no Emporium Café, que fica na Rua Rio Grande do Sul, 1274.
A autora convidou Beatriz, a filha caçula e fotógrafa profissional, para ser parceira como ilustradora desse conto infantojuvenil. “Tive uma infância maravilhosa em Avaré de muitas brincadeiras que criávamos na rua e nos quintais. Éramos muitas crianças – e por isso muitas histórias. ‘Foi Ele’ é uma delas. Escrever sobre elas é relembrar, reviver, brincar novamente”, diz Leila sobre o novo livro, ela que além de doutora em Educação pela PUC, é também mestre em Educação, Arte e História da Cultura pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.
Graduada em Desenho Industrial pela Fundação Armando Álvares Penteado, Beatriz revela que se encontrou na fotografia e o projeto com a mãe a tornou ilustradora. “Através da flexibilidade e de mudanças, descobri que podemos colocar amor e diversão em tudo o que fazemos”, resume a jovem.
O livro traz em forma de conto uma das mais tradicionais brincadeiras infantis, contemplando questões de gênero e, através das ilustrações, a pluralidade étnica nacional e a inexistência de preconceito em crianças.
“Foi Ele” pode ser adquirido em contato com a autora pelo email [email protected].