AcontecendoEstrada que liga Iaras até o Bairro Chácara das Flores recebe melhorias

A Comarca1 de setembro de 20173 min

Da Redação

Antiga reivindicação dos moradores, a manutenção e reparo na estrada que liga Iaras até Bairro Chácara das Flores está recebendo uma série de melhorias que estão sendo providenciadas pela Prefeitura.

Nesta semana, a Comarca esteve acompanhando as obras juntamente com o prefeito Chico do rio Novo, o presidente da Câmara Patrick Morales, os vereadores Clodoaldo “Salada” e Mozart “Zalo” Peixoto.

O prefeito verificou que a obra, como está em andamento, está gerando transtornos aos motoristas. “Tenho ouvido reclamações da população nesse sentido, e dou razão até certo ponto. Mas em qualquer obra que se vai realizar existe transtorno para melhoria da estrada, do acesso”, explica.

Ele pede que as pessoas tenham um “pouco de paciência” e que esperem até o trabalho ser concluído. “O trabalho com as máquinas está acontecendo e as pedras maiores estão sendo retiradas, em breve a estrada vai estar em ótimas condições”.

Segundo Chico do Rio Novo, um fator que prejudicou o andamento é o fato de a Prefeitura não ter máquinas suficientes para serviços pesados. “Por isso conseguimos parceria com a usina hidrelétrica Ponte Branca, que nos cedeu o rolo vibrador para usarmos na estrada, o que foi uma grande ajuda”.

A preocupação do prefeito é que logo começa o período de chuvas: “Por isso essa obra é tão importante, pois essas pedras só vem a ajudar a população desse bairro que sofre quando chove bastante; ao empedrarmos o trecho, vamos garantir que os moradores não sofram com a lama e com o risco de atolar”, diz.