Uma estrutura metálica reapareceu na Garagem Municipal de Avaré depois de ter sido levada do espaço. O caso veio à tona em abril e o sumiço foi registrado em um Boletim de Ocorrência.
Segundo relatos, o material é de grande porte e só poderia ter saído do local com a ajuda de um caminhão.
Uma versão que circula nas redes sociais afirma que a estrutura foi levada para uma empresa que teria créditos com a Prefeitura, o que não encontra respaldo na legislação.
“Ora, nunca se ouviu falar em pagamento com objetos. E o empenho? Como pode um funcionário determinar que se leve um bem da Prefeitura para outro lugar, para pagar dívida? Quem autorizou? Essa não vai colar”, questiona o internauta P.V.
A Comarca foi até a Garagem Municipal, mas o ingresso no local não foi autorizado pelo secretário de Serviços Gilmar Farina, que orientou a reportagem a fazer a solicitação junto à Secretaria de Comunicação, que até o fechamento desta edição não respondeu ao pedido de acesso da imprensa.
OUTRO LADO – A reportagem solicitou uma posição da municipalidade sobre o caso, além de informações sobre o andamento de eventual sindicância que apura a irregularidade, funcionários envolvidos e prazos para a conclusão do procedimento investigatório.
A Prefeitura de Avaré afirmou, no entanto, que a Procuradoria Jurídica prefere não se manifestar sobre o assunto para não prejudicar a investigação. “O caso está sendo investigado pela Polícia Civil”, conclui o comunicado da Secretaria da Comunicação.