AcontecendoFaculdade Eduvale promove a I Jornada de Nutrição

A Comarca18 de setembro de 20173 min

Da Redação
Com assessoria

Nos dias 30 e 31 de agosto, a Faculdade Eduvale promoveu a primeira edição da Jornada de Nutrição (JONUTRI), que reuniu universitários do curso, estudantes do ensino técnico e nutricionistas de Avaré e região no câmpus da Instituição.

A finalidade foi disseminar conhecimento, oportunizar a troca de experiências e integrar estudantes e profissionais da área, além de comemorar o Dia do Nutricionista celebrado anualmente em 31 de agosto.

PROGRAMAÇÃO- A programação do primeiro dia contou com uma palestra sobre os aspectos atuais no manejo nutricional das Doenças Crônicas Não Transmissíveis (DCNTs) ministradapor Mariana Clementoni e com o minicurso “Interpretação de Exames Laboratoriais na Prática do Nutricionista” ministrado por Renata Cândido.

Já no segundo dia, Manuela Ibi abordou como se adequar ao vegetarianismo e às atividades físicas, bem como adaptar as práticas culinárias à este regime alimentar. Ela ainda ensinou a elaborar receitas de barra energética caseira, smoothie de frutas com vegetais e creme de abacate proteico com sementes de chia.

Isabella Calahani encerrou a jornada com a palestra “Desvendando as Estratégias Dietéticas Atuais: LowCarb, High Fat e Jejum Intermitente”. Sorteio de brindes e coffee breaksespeciais produzidos pela comissão de alunos também integraram a programação do evento.

“A Jornada foi um sucesso e superou nossas expectativas em relação ao número de inscritos. Agradeço a Eduvale pelo apoio e incentivo, aos alunos e participantes pela confiança e à comissão organizadora que com muita dedicação, pró-atividade e carinho tornou possível a realização”, pontuou Joyce Antoni, coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Eduvale de Avaré.