Falta de estrutura é criticada por moradores do Jardim Califórnia
Da Redação
Moradores do Jardim Califórnia, localizado na região sul de Avaré, voltaram a reclamar da falta de infraestrutura no bairro. De acordo com quem mora no local, a situação é de “abandono”.
Há reclamações sobre a quantidade de lixo e mato alto, falta de iluminação e constantes vazamentos da rede de esgoto. Nas últimas semanas, porém, o a maior queixa está relacionada à dificuldade de locomoção por causa das chuvas.
De acordo com moradores, as ruas estão intransitáveis. “É começar a chover a gente não sabe o que vai acontecer. Não dá para passar pelas ruas do bairro. Estamos esquecidos, abandonados. Ninguém nem vem até aqui ver o que está acontecendo”, destacou um morador que preferiu não se identificar.
Nesta semana, o vereador Laids Baiano levou o problema vivenciado pelos moradores à Câmara e pediu melhorias para o local. O parlamentar chegou a afirmar que um morador foi retirado do bairro carregado, pois não havia condições de a ambulância chegar até a residência. “Prefeito, tem que tomar iniciativa. Não pode deixar o povo num sofrimento daquele”, avaliou na Palavra Livre.
O vereador ainda disse que se a Prefeitura não pode realizar o asfaltamento na localidade, deveria ao menos jogar cascalho ou até mesmo passar a máquina. “Blá, blá, blá, meias palavras e zero de ação, não dá mais”, questionou.
OUTRO LADO – Procurada, a Prefeitura destacou que já existem cinco emendas destinadas à pavimentação do bairro. Os projetos já estão em fase avançada e passando por algumas alterações exigidas pelo Estado para que as obras tenham início, informou o município.
Em dezembro de 2015, a Prefeitura já havia informado que o município conquistou uma verba de R$ 725 mil para pavimentação da Avenida Paulo Contrucci Leal, principal rua do local, e demais vias do bairro.
“O recurso já aprovado aguarda aprovação para assinatura do contrato. Essa melhoria vai garantir melhor infraestrutura ao bairro”, afirmou Poio Novaes, que não forneceu prazos.