AcontecendoFalta de ortopedista deixa paciente sem tratamento, acusa munícipe

A Comarca12 de julho de 20145 min

Falta de ortopedista deixa paciente sem tratamento, acusa munícipe

Da Redação

*Santa Casa de Avaré - Imagem ilustrativa
*Santa Casa de Avaré – Imagem ilustrativa

Um casal se diz indignado com a situação da saúde em Avaré. De acordo com o gerente de mercado Roosevelt Barbosa, sua namorada Fernanda Celestino estaria há cerca de quatro meses sem tratamento devido à falta de um ortopedista especialista em ombro e braço.

Segundo Barbosa, sua namorada começou a se queixar de dores e procurou um clínico geral em uma unidade de saúde do município que a encaminhou para o atendimento através do programa Pró Santa Casa. “Após ser atendida, o médico pediu uma série de exames, mas até agora não conseguimos uma consulta pois o convênio com o Pró Santa Casa não foi renovado”, diz.

Para tentar resolver o problema, ele encontrou em contato com a Secretaria de Saúde e foi aconselhado a voltar ao posto de saúde e pedir um encaminhamento para a Unesp de Botucatu.

A atendente teria informado ainda que o único ortopedista que atende na rede pública do município estaria de férias. O gerente então pediu para falar com a secretária da Saúde, mas foi informado que Vanda Nassif estaria ausente, sendo então atendido pelo assessor da secretária.

Ao contar o caso de sua namorada, o assessor confirmou que Avaré não possui especialista na área e quando Barbosa questionou a qualidade do serviço oferecido à população, o assessor teria dito que não teria obrigação de ouvir reclamações, pois só “ganha para informar”.

Sem médico, Roosevelt Barbosa diz que sua namorada foi obrigada a marcar uma consulta particular. Como só há vagas no fim do mês, Fernando continua sem o tratamento, tomando apenas remédios para dor.

Na avaliação de Barbosa, a Prefeitura teria de disponibilizar um pouco mais de atenção ao setor de Saúde. “Lembrando que nosso prefeito é médico. Gostaria que fosse na carne dele, na pele dele. Se ele passasse pelo sistema de saúde municipal, sentiria na alma o descaso com o cidadão avareense”, comentou em uma rede social”, desabafou.

A reportagem entrou em contato com a secretária Vanda Nassif, que mesmo antes de ser questionada sobre a situação, alegou que precisaria de uma reunião com o secretário de Comunicação, Lucas Mota, antes de qualquer declaração.

Por telefone, Mota afirmou que a Secretaria da Saúde irá apurar o caso e garantir que a paciente seja atendida, seja através do Pró Santa Casa ou através do convênio com o Ambulatório da Santa Casa.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *