AcontecendoFamília promove primeiro almoço em prol a “Cura da Nick”, em Botucatu

A Comarca29 de março de 20184 min

Família promove primeiro almoço em prol a “Cura da Nick”, em Botucatu

Da Redação

Conforme veiculado em reportagem da Comarca, a família da pequena Nicoly, de Botucatu, promoveu no domingo, 25, o primeiro almoço em prol ao tratamento da criança de apenas cinco anos de idade que sofre com a patologia crônica chamada de anemia falciforme, doença que causa a produção anormal de glóbulos vermelhos do sangue e deformação das hemácias.

O evento, marcado por um churrasco, superou as expectativas dos pais que tiveram a surpresa de receber mais pessoas do que o previsto.  “Agradeço do fundo do meu coração ao pessoal da organização, que preparou e serviu o almoço, às pessoas que doaram os mantimentos e as prendas para o leilão, e também a todos que participaram e assim colaboraram com o almoço”, escreveu a família de Nicole na página de uma rede social intitulada “Cura da Nick”. De acordo com a mãe de Nicoly, Karuza Cunha, cerca de 500 pessoas participaram do evento que arrecadou R$ 4,5 mil, com a venda de adesões.

FERTILIZAÇÃO – A iniciativa em prol ao tratamento de Nicoly veio dos pais, que receberam total apoio de familiares. O casal viu na iniciativa a oportunidade de contribuir com os custos dos procedimentos clínicos. O transplante para a patologia de Nicoly só pode ser feito entre irmãos que sejam gerados do mesmo pai e da mesma mãe, portanto, os pais optaram pela fertilização in vitro, para assim gerar um irmão a Nicoly com as características compatíveis ao procedimento.

Todo o tratamento para realizar a fertilização tem valor médio de R$ 40 mil, portanto, a família promoveu o almoço beneficente e pretende organizar outras ações como rifas, vendas de salgados dentre outros eventos em prol ao tratamento.

EVENTO – No próximo dia 7 de abril ocorre a “Paella Campeira” beneficente em prol da Cura da Nick. O evento será realizado na Estância Sofia e terá como atrações shows musicais ao Vivo, brincadeiras para as crianças e contará com o apoio de estabelecimentos do município. Os convites podem ser adquiridos pelos contatos: (14) 99672-6917, falar com o Alex, (14)99621-3699, Cláudio e (14) 9885-4653, convites com o William.