AcontecendoFamílias de Iaras recebem 312 títulos do Incra e 166 créditos de instalação

A Comarca6 de julho de 20184 min

Famílias de Iaras recebem 312 títulos do Incra e 166 créditos de instalação

Da Redação

Na última sexta-feira, 29 de junho, o Assentamento Zumbi dos Palmares recebeu o deputado federal Paulo Pereira da Silva, o presidente nacional do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (INCRA), Leonardo Góes Silva e o também o Superintendente Regional Edson Alves Fernandes.

Na ocasião foram entregues os Contratos de Concessão de Uso (CCUs) para 312 famílias assentadas e também concessão de 166 créditos de instalação.

Estiveram presentes nesta cerimônia os vereadores Clodoaldo Ferreira Jurado (Salada), Marilúcia Pereira de Souza (Tita), Mozart Peixoto Inácio (Zalo) da cidade de Iaras, vereador Luiz Gustavo Silveira (Dinho) da cidade de Águas de Santa Bárbara.  O vereador Clodoaldo durante o pronunciamento disse “… protocolei um ofício no Incra e enviei também para o deputado Paulinho que se prontificou a ajudar com os poços e também com a entrega do CCUs (Contrato de Concessão de Uso), os poços estão no trâmite para terminar e demora um pouco, mas hoje nós já temos uma análise do que será, e quero agradecer ao deputado Paulinho”.

O parlamentar Paulo Pereira da Silva (Paulinho da Força Sindical) também destacou que “… como deputado federal mais votado em Brasília luta pelo interesse dos assentados e pelas pessoas que não tem terra e pelos que tem terra, mas não tem o título de uso da terra e pelos aposentados, venho aqui hoje com muita satisfação entregar 312 títulos de propriedade da terra e também para entregar uma cartão que da direito a 5 mil reais de crédito pelo Banco do Brasil, esse cartão na realidade era no valor de 3 mil e aumentou”. O deputado Paulinho ainda disse que vai destinar um trator para a cidade de Iaras, mas precisa ser por intermédio da Prefeitura, o deputado ainda agradeceu aos vereadores locais.