AcontecendoFeira de adoção é sucesso em Cerqueira César

A Comarca2 de fevereiro de 20184 min

Feira de adoção é sucesso em Cerqueira César

Da Redação
Com Assessoria

A última sexta-feira, 26, foi de muita solidariedade e compaixão no município de Cerqueira César. A primeira edição da Feira de Filhotes do ano de 2018 movimentou a população cerqueirense, e foi motivo de atração na tradicional Feira da Lua realizada no Lanchodromo Municipal.
Promovida em parceria com as secretarias da Saúde e Meio Ambiente, o evento contou com o apoio do Canil Municipal e participação de voluntários da Câmara de Vereadores, que juntos garantiram novos lares para 12 cães e dois gatos.
O veterinário responsável pelo Canil Municipal, Walter Menequini, ressaltou que “o evento teve uma repercussão bastante positiva em prol da causa animal e mostrou a importância do engajamento das pessoas em proporcionar uma nova vida aos animais abandonados”.
Segundo a jornalista e voluntária Natalia Lemos, “a realização do evento foi um sucesso e garantiu um lar cheio de amor e carinho para animais abandonados”. Ela ainda enfatizou a importância do evento ao município. “Foi uma iniciativa que surgiu a partir da grande demanda de animais alojados no Canil Municipal, e que através de parcerias resultou em um bom trabalho”.
A voluntária informou que foram levados 16 animais para o local da feira, e que em menos de 3 horas metade dos animais já havia ganhado um novo lar.
O evento teve a colaboração da protetora Laís Souza, da funcionária do Canil Municipal, Jakeline Salles, da funcionária do Meio Ambiente Maria Fernanda Castagnaro e da estagiária da Câmara Municipal, Keila Muniz. Houve ainda a colaboração da Casa de Rações Empório Animal, que contribuiu com ração e alguns acessórios para os animais.
“Acho válido agradecer a todos que colaboraram com o evento e principalmente as pessoas que visitaram a feira de filhotes. Acredito que o mais importante, foi ver que as pessoas de fato, se preocupam com os animais”, disse a voluntária Natália. Ela ainda fez um apelo para que todos trabalhem juntos nessa causa, a fim de que a feira possa ser realizada a cada dois meses.
SERVIÇO – Para quem quiser adotar um animal, o Canil Municipal fica localizado no Recinto da FAICC, em Cerqueira César.