Festa de peão de Poio é alvo de críticas na Câmara
Da Redação
Com tom irônico, vereadores de oposição teceram comentários e críticas durante a sessão de segunda-feira, 7 de abril, acerca da realização da festa do peão anunciada na semana passada pelo prefeito Poio Novaes.
Em entrevista coletiva realizada no último dia 3, o chefe do Executivo afirmou que irá realizar o evento – o primeiro do tipo da sua gestão – em setembro.
“Quero dizer ao nobre vereador Ernesto (Albuquerque) que se ele for à festa de peão de bota e chapéu, eu estarei ao seu lado”, ironizou o vereador Denílson Ziroldo (PSC) ao se dirigir ao integrante da base de apoio de Poio Novaes.
O democrata Roberto Araújo também aproveitou sua fala para se dirigir ao petista, além de acusar o atual governo de resgatar projetos da gestão passada. “O senhor vai à festa de peão, vereador?”, perguntou a Ernesto.
IBOPE – Já a vereadora Bruna Silvestre (PSB) considerou a medida uma tentativa do governo de elevar sua popularidade.
“A Prefeitura está devendo, mas para isso tem (recurso). Documentação vencida, ônibus sem estrutura para transportar alunos, funcionários reclamando e vão fazer festa do peão para melhorar o “Ibope” do prefeito que está lá em baixo”, criticou.
Mesmo citado por colegas de Casa, o vereador Ernesto Albuquerque não comentou o assunto em seu pronunciamento.