A 4ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça de São Paulo manteve a condenação por improbidade administrativa ao ex-prefeito Rogélio Barcheti Urrêa e ao ex-vereador Jair Canovas Alves Ferreira. Eles tiveram suas apelações julgadas improcedentes e terão que ressarcir os cofres públicos em mais de R$ 276 mil, valor calculado em 2014.
A ação se refere a atos cometidos por ocasião da Festa do Peão de Boiadeiro de Avaré, realizada em 2011 durante a gestão de Barcheti e que teve o então vereador Jair Canovas como presidente da Comissão Organizadora.
Depois da festa ocorrida no mês de abril daquele ano, a Câmara de Vereadores chegou a instalar uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), a qual concluiu que diversas irregularidades foram cometidas pela Comissão Organizadora do evento.
O relatório da CPI foi enviado ao Ministério Público que moveu ação civil por dano ao erário, envolvendo além do ex-prefeito e do ex-vereador, outras pessoas que faziam parte da organização da festa, bem como do governo de Barcheti.
LEIA MAIS NA EDIÇÃO IMPRESSA DESTA SEMANA QUE CIRCULA NA SEXTA-FEIRA, DIA 11