Festival de Rock traz panorama do cenário musical avareense
Da Redação
Realizado no domingo, 23, no Horto Florestal, o I Festival de Bandas de Rock de Avaré apresentou um panorama do cenário local.
Partindo do Pop/Rock e passando pelo Harcore, Metal e Rock Clássico, além de psicodelia e material autoral, o estilo frequentemente associado à condição terminal permanece mais vivo do que nunca em Avaré.
O evento teve início com a apresentação da experimental Varal Royal, única a apresentar um repertório integralmente autoral. Depois subiram ao palco Zeniltons, Vigaristas, Encruzilhada, Rock 70, Don Ramón e Devil´s Punch, que também mesclou covers com músicas próprias.
O festival foi realizado pela Prefeitura de Avaré, por meio da Secretaria de Cultura. De acordo com a organização, cerca de 5 mil pessoas passaram pelo Horto durante o dia.
Segundo a pasta, a ação tem como objetivo valorizar músicos locais, além de oferecer uma opção de lazer diferenciada aos avareenses.
DOMINGO RADICAL – O Festival de Bandas de Rock de Avaré foi realizado paralelamente ao Domingo Radical, que levou ao Horto atividades esportivas.
O evento reuniu cerca de 20 modalidades, como Luta de Braço, Slackline, Capoeira, Muay Thai, Jiu Jitsu, Skate, Judô, Boxe, MMA, entre outras.
O Domingo Radical foi organizado por atletas e contou com o apoio da Prefeitura de Avaré, por intermédio das secretarias de Esportes e Cultura.