Cinquenta alunos receberam o diploma de Costureiro Industrial do Vestuário durante solenidade realizada na noite de quarta-feira, 20, na escola SESI de Avaré.
A capacitação ministrada gratuitamente pelo SENAI é uma parceria com a Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia, e as empresas do ramo têxtil Lunelli, Degradê e Lorsa. A Associação Espírita O Bom Samaritano também é parceira da iniciativa.
A proposta do município é qualificar mão de obra local para o mercado de trabalho, levando em consideração a demanda por profissionais qualificados para atuação na indústria de confecção de Avaré.
Três turmas foram certificadas na ocasião. A cerimônia contou com a participação de familiares, professoras do curso, convidados e representantes do SEBRAE e da escola SESI.
MESA – A mesa que dirigiu a solenidade foi composta por Tiago Guerreiro Ferreira, diretor do SENAI de Botucatu, Fábio Antônio Ferreira dos Santos, gerente-geral da Degradê Confecções e paraninfo dos formandos, Sandra Theodoro, secretária de Indústria e Comércio, Mariana Domingos de Moraes, assistente de RH da Lorsa Jeans, Márcia Regina da Silva, coordenadora de Gestão de Pessoas da Lunelli, e Benjamim Ferreira, representante da entidade assistencial O Bom Samaritano.
Todos desejaram sucesso aos formandos. “Que esse seja apenas o primeiro passo rumo a uma trajetória de sucesso profissional”, ressaltou a secretária Sandra durante seu pronunciamento.