AcontecendoFuncionários da Menegazzo comparecem à Sessão de Câmara

A Comarca24 de abril de 20183 min

Funcionários da Menegazzo comparecem à Sessão de Câmara

Os funcionários da empresa Menegazzo estiveram presentes na Sessão da Câmara desta semana para protestarem a respeito da possível mudança da empresa para a cidade de Arandu.

O fato foi comentado pelo presidente Toninho da Lorsa, na sessão do dia 16, em que ele disse ter sido procurado pela diretoria da empresa que, segundo o vereador, caso a unidade não obtivesse uma resposta positiva da Prefeitura em relação à regularização do espaço para que a mesma posse fixar-se, a Menegazzo estaria, então, deixando a cidade e indo para a vizinha Arandu, a qual acenou com toda a infraestrutura necessária à empresa.

Diante da notícia, os funcionários da Menegazzo, preocupados com a iminência de perder seus empregos, mobilizaram-se junto à Câmara, a fim de pedir o apoio dos vereadores para que a empresa não tenha de deixar a cidade.
Vários desses funcionários trouxeram cartazes pedindo apoio e indagando sobre a situação tanto da empresa quanto a deles próprios, já que dependem da permanência da mesma na cidade para que não venha acontecer uma demissão em massa.

Durante a sua fala, a Secretária de Indústria, Comércio e Tecnologia, Sandra Theodoro, informou que foi protocolizado junto ao gabinete do prefeito um ofício da Menegazzo e que acredita que logo tal problema será solucionado.

Com mais de 200 funcionários, a Menegazzo é uma das principais empresas do município, tendo recebido o título de Embaixador da Ambev, e Fera em Vendas pelo excelente trabalho realizado na distribuição de bebidas, sua área de atuação. (Com informações da assessoria da Câmara)