AcontecendoGaragem Municipal está um “caos”, critica Bruna Silvestre

A Comarca9 de junho de 20146 min

Garagem Municipal está um “caos”, critica Bruna Silvestre

 Da Redação

Bruna garagem 7

A situação em que se encontra a Garagem Municipal foi um dos principais temas abordados pela presidente da Câmara, Bruna Silvestre (PSB), durante a sessão de segunda-feira, 2 de junho.

Na avaliação da parlamentar, o local está um “caos”. Para comprovar a tese, ela exibiu imagens que mostram entulho, a aparente deterioração de veículos e material alocado em local inapropriado.

Em seu pronunciamento, Silvestre considerou “lamentável” o estado de veículos da Frota Municipal, incluindo os que vão a leilão, que estariam alocados em um espaço sem cobertura.

A vereadora citou também o caso de uma unidade móvel odontológica, que segundo ela estaria nova, mas já sem o motor. “Não tem como essa unidade odontológica sair por aí fazendo os atendimentos porque já desmontaram”, frisou.

A vereadora também afirmou que encontrou “escondido” na Garagem o veículo com o qual um servidor teria se acidentado no ano passado enquanto supostamente voltava de uma festa. “O carro está lá escondido, cheio de coisa em cima. Bem escondido, mas a gente achou lá”, comentou na Palavra Livre.

ASSÉDIO – Bruna Silvestre voltou a afirmar que funcionários do local estariam sofrendo assédio moral de superiores. “Assédio moral é crime. Já cansei de falar isso aqui, mas a prática continua firme e forte na Garagem Municipal”.

ARCOS DE NATAL – Ainda segundo a vereadora, os arcos de Natal utilizados para enfeitar ruas do centro também estão expostos ao tempo. “Por isso que não tivemos enfeites, está tudo jogado lá na Garagem. Não é por falta de verba, poderiam ter utilizado isso, nem que fosse para um simples enfeite para a nossa cidade na época do Natal com o objetivo de ajudar nosso comércio”, criticou.

Além de denunciar a existência de água parada e de um grande de volume de entulho que inclui itens como fogão, geladeira, microondas, televisão, cadeira, a vereadora disse ainda que há bueiros abertos e que nem mesmo o equipamento de proteção individual foi entregue aos funcionários.

Silvestre informou que a situação foi denunciada por ela junto à Vigilância Sanitária Municipal e Estadual. No entanto, nenhuma providência foi tomada. “Vou encaminhar essa denúncia também ao Ministério Público”, anunciou.

OUTRO LADO – De acordo com nota oficial, o prefeito já determinou a retirada do entulho e lixo do local. Com relação aos veículos, o comunicado afirma que a Prefeitura está elaborando um leilão e que um sorteio público deve “definir a empresa que conduzirá o certame, visto que nove empresas estão habilitadas”.

Sobre os arcos de Natal, a nota ressalta que o material está abandonado na Garagem há pelo menos três anos e que, caso esteja em bom estado, deve ser utilizados em novas ações de decoração.

A Prefeitura explica ainda que está investigando se o servidor citado por Bruna Silvestre realmente teria se envolvido no capotamento, e que o carro será avaliado para que se saiba se poderá ou não receber reparos.

Já com relação à unidade odontológica, o prefeito pede para que o secretário da Saúde seja consultado, afirmando que o caso terá solução. A nota diz ainda que o “prefeito repudia e não tolera qualquer situação de assédio moral”.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *