AcontecendoGenez Parize recebe a Medalha Constitucionalista

A Comarca13 de julho de 20182 min

Genez Parize recebe a Medalha Constitucionalista

Da Redação

Perto de completar 100 anos de idade, o alfaiate aposentado e juiz de paz Antonio Genez Parize recebeu na manhã da última terça-feira, 10, uma simbólica homenagem: a Medalha Constitucionalista, concedida pelo Núcleo João Ribeiro de Barros (Jahu-SP) da Sociedade Veteranos de 32-MMDC. “O Sr. Genez, ainda muito jovem, participou do Movimento Constitucionalista e testemunhou com coragem os eventos marcantes de 1932. Por isso merece ser reconhecido com essa distinção”, explica o professor Marcus Carmo, presidente do Núcleo.

Parize, de 99 anos, tinha 14 quando era sacristão da paróquia de Ipaussu e foi levado pelo pároco para dar apoio espiritual aos combatentes na trincheira em Fartura. “Muito obrigado por essa homenagem. Não esperava esse reconhecimento, mas realmente participei dessa antiga luta do povo paulista pela democracia”, comentou.

A entrega da medalha e do certificado correspondente a Parize ocorreu durante evento comemorativo de 9 de julho, na sede do 53º Batalhão da Polícia Militar do Interior, sediado em Avaré. O ato foi prestigiado por autoridades municipais, por oficiais do 27º Batalhão da PM de Jaú e por familiares do homenageado.