Gerente do Grupo Petrópolis confirma instalação de Central de distribuição em Avaré
Da Redação
Em entrevista exclusiva à Comarca, o gerente regional do Grupo Petrópolis, Baiton Zagatto, rebateu a informação do vereador Carlos Estati e afirmou que o conglomerado vai instalar uma central de distribuição na cidade. Ele revelou ainda que a pretensão é que a unidade esteja funcionando a partir de 2016.
Zagatto revelou que a unidade de Botucatu já está sendo otimizada e alguns serviços transferidos para a unidade de Itapeva. A partir do segundo semestre, a ideia é também otimizar a central de Itapeva e começar a transferir todo o serviço para a cidade de Avaré.
O secretário de Indústria, Comércio, Ciência e Tecnologia e vice-prefeito de Avaré, Aparecido Fernandes Júnior, o Gato, também rebateu a declaração do democrata e confirmou a instalação da central de distribuição na cidade.
Ao contrário da declaração do vereador, que afirmou que o grupo não se instalaria mais no município, Gato acabou revelando à Comarca que representantes da empresa estiveram em Avaré na última semana para analisar barracões que poderiam sediar a central. “Estive com o representante da empresa. Fomos a alguns locais e eles estão analisando o local para instalar a empresa. Essa notícia de que o grupo teria desistido de se instalar em Avaré não é verídica”, disse.
Ele revelou ainda que a Prefeitura está analisando a doação de uma área de cerca de 25 mil metros quadrados para a empresa. O projeto será encaminhado para apreciação do Legislativo.
O secretário disse ainda que vai encaminhar à Câmara nas próximas semanas um projeto de desmembramento de algumas áreas do Parque Industrial, visando trazer novos empreendimentos para o município.
DESISTÊNCIA – Durante a sessão legislativa de segunda-feira, 15, o vereador Estati declarou que o grupo teria desistido de instalar a central de distribuição no município. “Chegaram informações de que o Grupo Petrópolis não virá para Avaré. Isso é complicado porque estava tudo certo e não sei o porquê de não vir”, disse o democrata na ocasião.
GRUPO PETRÓPOLIS – Segundo informações obtidas pela Comarca, o Grupo Petrópolis já estaria desativando as centrais nas cidades de Botucatu e Itapeva. Vários funcionários já teriam sido demitidos ou estão cumprindo aviso prévio. Isso seria uma indicação que as centrais seriam fechadas e que Avaré, por conta de sua localização privilegiada, seria a nova sede regional da empresa.
O grupo é responsável pela distribuição dos produtos comercializados pela empresa, dentre eles as marcas Itaipava, Crystal, Lokal, Petra, Black Princess, Weltenburger, Kloster, TNT Energy Drink, Blue Spirit, Nordka e Ironage.
EMPREGOS – A expectativa é que sejam gerados de imediato cerca de 200 empregos diretos, fora os indiretos.