AcontecendoDestaqueGoverno de São Paulo divulga plano de vacinação contra a Covid-19

Na primeira fase do plano serão vacinados profissionais da área da saúde, indígenas, quilombolas e idosos acima de 60 anos
A Comarca8 de dezembro de 20202 min
Primeiro dia da campanha estadual do Dia D de Vacinação Contra o Sarampo no Rio de Janeiro, caminhão itinerante da Secretaria Estadual de Saúde

O governo de São Paulo anunciou, na segunda-feira (7), o plano de vacinação contra a Covid-19. O Poder Executivo paulista prevê que a imunização se inicie em 25 de janeiro. Para isso, o governo conta com a aprovação dos testes de eficácia da vacina CoronaVac, que é desenvolvida pela farmacêutica chinesa Sinovac em parceria com Instituto Butantan, ainda neste mês.

Pelo plano, na primeira fase da campanha, serão vacinados profissionais da área da saúde, indígenas, quilombolas e idosos acima de 60 anos. Segundo o governo estadual, 77% das mortes causadas pelo coronavírus no estado estão atreladas a esse grupo.

O imunizante será administrado em duas doses. O grupo contemplado na primeira fase deve receber a primeira dose da vacina em 25 de janeiro e a segunda dose em 15 de fevereiro. O governador de São Paulo, João Dória (PSDB), informou que a vacina será gratuita e, para recebê-la, não é necessário apresentar comprovante de residência do estado, sendo preciso apenas estar em solo paulista.

Fonte: Brasil 61

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *