A Secretaria de Estado da Saúde publicou no Diário Oficial do Estado (DOE) desta sexta-feira, 3, despacho declarando a empresa que será gestora do Ambulatório de Especialidades Médicas “Vale do Jurumirim”, o AME de Avaré.
Trata-se da Fundação Santa Casa de Misericórdia de Franca, que apresentou proposta junto com outras duas Organizações Sociais de Saúde (OSS): Associação Hospitalar Beneficente do Brasil (AHBB) e Fundação para o Desenvolvimento Médico Hospitalar (Famesp).
O despacho da secretaria diz que a proposta da OSS da cidade de Franca atende ao projeto encaminhado pela Departamento Regional de Saúde de Bauru (DRS VI), e que a proposta orçamentária se mostra viável conforme parecer técnico da Coordenadoria de Gestão de Contratos de Serviços de Saúde.
O AME Vale do Jurumirim de Avaré ainda não tem data definida para sua abertura definitiva, mas certamente a unidade deverá entrar em funcionamento no primeiro semestre de 2022, ano eleitoral que tem prazos legais para entrega e inaugurações de obras governamentais.
ATRIBUIÇÕES – As atribuições de um Ambulatório Médico de Especialidades (AME) são: realizar consultas, exames de apoio diagnóstico e cirurgias ambulatoriais, visando a agilização dos resultados e a melhoria da qualidade dos serviços prestados a pacientes de unidades de saúde do Sistema Único de Saúde – SUS/SP, no âmbito de sua área de abrangência.
O AME Vale do Jurumirim de Avaré fica na Rua Júlio Bellucci, 390, no Bairro Brabância, ao lado do prédio do antigo Hospital Geral