AcontecendoGrupo Brasil Capoeira realiza reunião em Águas de Santa Bárbara

A Comarca25 de agosto de 20176 min

Da Redação

O grupo Brasil Capoeira esteve reunido em Águas de Santa Bárbara com o intuito de discutir algumas mudanças que deverão acontecer no decorrer dos próximos meses dentro da entidade.

A intenção, segundo os coordenadores, é “dar ainda mais qualidade e profissionalismo no trabalho desenvolvido” nas sete cidades do Interior de São Paulo onde o grupo se concentra.

Antes da reunião, o grupo fez uma roda de capoeira no centro comunitário do CDHU I, local que é cedido pela Prefeitura local para as aulas de capoeira com crianças e adolescentes do município.

Participaram da reunião o mestre Galo, fundador e presidente do grupo da cidade de lençóis Paulista, mestre Buda de Botucatu, contramestre Reiches de Águas de Santa Bárbara, além dos professores Theo (Lençóis Paulista), Busca Longe (Botucatu), Rafael (Águas de Santa Bárbara), além do Monitor Fio, de lençóis, além de alunos das respectivas cidades.

MENÇÃO ESPECIAL – A reunião contou ainda com a presença do empresário e presidente do Conselho Editorial da Comarca, Carlos Bondar, que representou o órgão de imprensa. Os coordenadores do Grupo fizeram menção especial ao empresário, por estar “sempre se manifestando a favor do projeto e preocupado em estar contribuindo com o mesmo, assim como já faz há mais de 20 anos”.

Em entrevista à reportagem, o Professor Rafael deu destaque para Cerqueira César,segundo ele uma das raríssimas cidades do estado de São Paulo e do Brasil que colocou a Capoeira em todas as escolas da rede municipal. As aulas são ministradas pelo seu aluno Rodrigo Almeida, sobre a sua supervisão e também a do contramestre Reiches.

CARINHO – O professor Rafael ainda demonstrou um carinho em especial pela direção da escola Maria José França Nogueira, mais carinhosamente chamada como escolinha do São Lucas, e deu todos os méritos à diretora Elizete Ferreira dos Santos Araújo, que está satisfeita com o trabalho iniciado em sua escola há quase dois anos e que hoje durante a semana fica sobre a responsabilidade do Rodrigo. Já aos sábados o próprio professor Rafael faz questão de dar continuidade e observar o desenvolvimento das crianças.

Também agradeceu as prefeituras dos municípios que têm dado um imenso apoio para que além das aulas nas escolas sejam ministradas aulas abertas a toda a população, de forma totalmente gratuitas às crianças, adolescentes, e também adultos.

IDEAIS – O Grupo Brasil Capoeira cresce a cada dia, mostrando à sociedade que é possível trabalhar de forma efetiva com a criança e o adolescente, levando a eles conhecimento sobre a cultura, a luta, e os ideais dessa arte marcial legitimamente brasileira, como o respeito, amor pelo próximo e também a união, trabalhando sempre a preocupação, conscientizando a respeito das drogas, bebida, violência doméstica contra a mulher ou qualquer outro fator nocivo à saúde e à integridade da criança ou do adolescente.

Para maiores informações do grupo e o seu trabalho poderá acessar o site www.brasilcapoeiralp.com.br , onde encontrarão os locais de treino e contatos com cada respectivo local.