Circulação
Avaré, Arandu,
Águas de Santa Bárbara,
Cerqueira César,
Iaras, Itaí, Manduri,
Paranapanema,
Piraju e Óleo
Logo-Jornal a Comarca

28

Assinatura-Jornal a Comarca

Informações Sobre assinatura

Nome (obrigatório)

E-mail (obrigatório)

Telefone para contato (obrigatório)

Assunto

Sua mensagem

Digite o código para enviar sua mensagem.Obrigado
captcha

Logo-Jornal a Comarca

Hoje é quinta-feira , 19 de julho de 2018 - Avaré - SP

relogio

Águas de Santa Bárbara

Grupo paulista “Piradas no Ponto” participa da 1ª Feira de Artesanatos

Da Redação

Foi realizada na última semana em Águas de Santa Bárbara, a 1ª Feira de Artesanatos que contou com a presença das bordadeiras “Piradas no Ponto”. As experientes artesãs são conhecidas por apresentarem trabalhos e também ensinarem a bordar. Elas circulam pelo Estado de São Paulo expondo as produções.

O secretário de Turismo de Águas de Santa Bárbara, Moreno Filho, destacou que a finalidade dessa feira é trazer o artesão para a praça, e a ideia é criar uma feira permanente para que o turista possa aproveitar.

HISTÓRIA- O grupo Piradas no Ponto existe desde 2015 e foi criado por 11 mulheres de São Paulo, que foram às praças para bordar e escolheram o Parque Trianon, na Avenida Paulista, como espaço, a fim de apresentarem seus trabalhos. De acordo com uma das integrantes do grupo, Fátima Pereira, o objetivo das bordadeiras é, além de exporem os trabalhos, divulgar, divertir e socializar essa profissão.

A participação na feira de Águas foi uma iniciativa das artesãs Dirce Migliácio, Verônica Mello e Margarida Franco Essa ideia de trazer o grupo para o município nasceu em fevereiro, e graças ao apoio de todos isso se tornou realidade.

Para o presidente da Casa do Artesão, José Roberto Pedroso, essa feira tem a finalidade de divulgar a cidade e o trabalho dos artesãos locais.

Em conjunto com a Secretaria de Turismo, os artesãos podem produzir e expor, e isso traz uma perspectiva de ganhos e melhoria na renda do próprio profissional.

Esse evento foi promovido pela Casa do Artesão, com apoio da Secretaria de Turismo, Prefeitura, Câmara, juntamente com o Conselho Municipal de Turismo- Contur. Os trabalhos do grupo Piradas no Ponto estão disponíveis no Facebook no endereço: https://pt-br.facebook.com/piradasnoponto/.

 

13 jul 18
Voltar
Edições
Cadernão
Publicidade
Jornal A Comarca
Quer Falar com o Jornal A Comarca?

Endereço: Avenida Gilberto Filgueiras, 1402 - Avaré - SP
Cep: 18706-240

e-mail:
redacao@jornalacomarca.com.br
j.acomarca@terra.com.br
comercial@jornalacomarca.com.br

Telefones do Jornal A Comarca (14) 3733-2023 / 3733-2633

Desenvolvido por: Junqui Net