DestaquePolíciaHelicóptero que decolou de Avaré é apreendido no Triângulo Mineiro

Aeronave não tinha documentação e estava com o prefixo adulterado e foi levada de guincho para a delegacia da Polícia federal na cidade de Uberlândia.
A Comarca7 de dezembro de 20224 min

Uma ocorrência inusitada foi registrada pela Polícia Militar em Ituiutaba, no Triângulo Mineiro, nesta terça-feira, 6, por volta das 14h, no aeroporto, onde um helicóptero acabou apreendido e foi encaminhado em um guincho para a delegacia da Polícia Federal em Uberlândia.

A Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima, relatando que no uma aeronave realizava abastecimento no local e, supostamente, seria produto de crime roubo ou furto.

Militares abordaram o piloto que afirmou estar na cidade para o abastecimento do helicóptero marca Robson modelo 44, onde abasteceu a quantidade de 35 litros de combustível. Ele disse que iria decolar para a cidade de Goiânia-GO, para realizar a revisão da referida aeronave.

Questionado sobre a documentação da aeronave, o piloto respondeu que não estava portando, e que somente tinha consultado o prefixo PP-AMM, que estava constava tudo correto. Continua depois da publicidade

O abordado afirmou que estava fazendo serviço de freelancer, para realizar o translado do helicóptero da cidade Avaré-SP para a cidade de Goiânia-GO e que estaria prestando o serviço pelo preço de R$ 3.000,00 (três mil reais), alegando que foi contratado pelo proprietário da aeronave, que pagaria pelo vôo na entrega na capital.

Com a falta de documentação e com algumas contradições por parte do piloto, foram realizadas várias verificações na aeronave, sendo constatado que o prefixo que estava afixado na calda do helicóptero estava adulterado, sendo que o prefixo correto seria o PR-MOB, direcionando para uma aeronave do estado do Rio de Janeiro-RJ. Além disso, a tarjeta de identificação lateral estava com outra numeração que não corresponde à numeração consultada no sistema quanto ao prefixo PP-AMM.

Diante das diversas evidências que a aeronave está em situação de adulteração dos sinais de identificação de veículo automotor, contrariando o artigo 311 do código penal brasileiro, o piloto foi encaminhado ao Pronto Socorro, onde foi atendido, medicado e liberado, sem lesões aparentes. Um guincho foi acionado e realizou a remoção da aeronave para a delegacia da Polícia federal na cidade de Uberlândia.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *