No sábado (19/02), um policial civil foi atropelado em frente ao Plantão Policial, na Avenida Prefeito Paulo Novaes. De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista de um Fiat Pálio, após atropelar o policial, fugiu do local sem prestar socorro à vítima.
Diante das características físicas do autor e do veículo, uma equipe de policiais da Delegacia de Investigações Gerais (DIG) realizou diligência e logrou êxito em localizar o autor, que estava em sua residência, assim como o veículo que conduzia no momento do atropelamento.
O homem, identificado como A.L.D.S., de 32 anos, foi levado para realização de exame de verificação de embriaguez, onde ficou constatado pelo médico do IML, Dr. Daniel Conti Evangelista, que o mesmo estava embriagado. Ele foi detido, passou por audiência de custódia e o flagrante foi convertido em prisão preventiva.
SOBRE OS FATOS – De acordo com duas testemunhas, elas estavam transitando pela via pública quando pararam no semáforo “vermelho” da Avenida Paulo Novaes, no cruzamento com a Rua Minas Gerais, quando o veículo Fiat Pálio colidiu na traseira no veículo em que estavam.
Uma das testemunhas desceu do veículo para conversar com o condutor do Fiat sobe a colisão, mas por conta do mesmo estar exaltado e agressivo, a outra testemunha entrou no Plantão Policial para pedir ajuda, quando o policial civil de plantão foi ao encontro da ocorrência na Avenida Paulo Novaes. O investigador A.C.P.J., que estava trajado como policial civil e informou ser policial, deu sinal de parada para o condutor do veículo Pálio, mas este não parou e sem seguida acelerou seu veículo atropelando o policial que foi arremessado ao solo, evadindo-se do local.
A vítima foi levada ao Pronto Socorro Municipal e após medicada, já que não houve fratura, somente ralado, retornou ao Plantão Policial para dar sequência ao flagrante de prisão.