AcontecendoHomens suspeitos de matarem vítima por desentendimento são presos em Itaí

A Comarca9 de março de 20189 min
Homens suspeitos de matarem vítima por desentendimento são presos em Itaí
 
Da Redação
 
A Justiça decretou a prisão temporária de dois homens suspeitos de matarem um homem, de 49 anos, em Itaí.
O caso ocorreu na quinta-feira, 1, e teria sido motivado por um desentendimento entre duas crianças de seis anos. De acordo com a Delegacia Civil de Itaí, a filha de seis anos de um dos suspeitos, teve toda a cola de um tubo jogada na cabeça, por uma colega de sala. A situação ocorreu em uma escola municipal da Vila Brasil.
No entanto, o pai da criança vítima da brincadeira, junto com o tio da menina, são suspeitos de matarem a facadas o homem de 49 anos, que é pai criança que teria feito a brincadeira com a cola.
DECRETO- Os dois suspeitos, um homem de 26 e outro de 48 anos, prestaram depoimento na Delegacia Civil de Itaí, na quinta-feira, 8, e afirmaram que a vítima se feriu com a própria faca durante a briga, e ambos teriam deixado o local, pois acharam que não era nada grave.
De acordo com o delegado Luiz Fernando Rinotelli, testemunhas presenciaram a discussão e afirmaram que o tio da criança foi quem esfaqueou a vítima pelas costas.
Os dois homens tiveram a prisão decretada por 30 dias, e pode ser estendida até o julgamento do crime. Eles foram encaminhados para a cadeia de Piraju.
O CASO – O delegado Luiz Fernando Rotelli informou que a vítima, de 49 anos, estava em frente da sua casa, quando o agressor desceu de uma caminhonete e o atingiu com uma facada, em seguida fugiu do local.
O homem chegou a ser socorrido, mas morreu no domingo, 4, na Santa Casa de Avaré.
O delegado afirmou que o caso foi registrado como homicídio qualificado e que um inquérito foi instalado, com base no depoimento de testemunhas que teriam presenciado o crime.
INVESTIGAÇÃO – Ao portal G1, o delegado relatou que familiares contaram que houve uma briga na escola, onde a menina teve cola jogada na cabeça e o pai foi tirar satisfação com o pai da outra aluna. “Estamos esperando o suspeito se apresentar na delegacia. Caso isso não ocorra, pediremos a prisão preventiva do suspeito”, frisou o delegado.
O diretor da escola municipal confirmou que uma criança passou cola na cabeça da outra. “A atitude foi interpretada como brincadeira, por isso os pais não foram chamados. Com isso, as primeiras testemunhas serão ouvidas nos próximos dias e vamos tentar entender qual foi o real motivo do crime”, disse o diretor da escola ao G1. A Secretaria da Educação de Itaí não divulgou nenhum comunicado sobre o assunto.
Com informações do G1.