AcontecendoIgreja Matriz realiza Casamento Comunitário em outubro

A Comarca18 de setembro de 20172 min

Ao todo 13 casais foram inscritos para participar da cerimônia; os matrimônios serão celebrados pelo cônego Alberto Fernandes Campezato.

Da Redação

Está marcado para o próximo dia 21 de outubro, o casamento comunitário na Pastoral Nossa Senhora das Dores (Santuário Nossa Senhora das Dores), em Avaré. A celebração terá a participação de 13 casais, que se inscreveram durante o mês de setembro.

A cerimônia será destinada aos casais que moram juntos há mais de dois anos, são casados no civil e não casaram anteriormente. O objetivo da celebração é realizar a cerimônia legislativa ministrada pelo cônego Alberto Fernandes Campezato.

De acordo com uma das coordenadoras da Pastoral Nossa Senhora das Dores, Elaine Cristina Campos, a celebração é uma forma de oficializar a união do casal. “A cerimônia acontece igual às tradicionais. Tem a participação de parentes, amigos e a igreja é toda decorada”.

Elaine ainda destacou a doação de vestidos e ternos à igreja. “Algumas lojas de Avaré doam roupas para nós e emprestamos aos participantes”. As noivas ainda poderão fazer as unhas com uma manicure voluntária, que se casou na cerimônia no ano passado, além de receber penteados de alunos da Escola de Cabelo e Maquiagem de Avaré.

DATA- O casamento comunitário está previsto para o dia 21 de outubro, a partir das 16 horas, na igreja Matriz, localizada na Praça Pedro Tavares, 18 – Centro – Avaré – SP.