Berlinda
Inaugurada a Câmara, agora é hora de falar do próximo presidente do legislativo. Ortega ou Barreto? PT ou PV? Situação ou…Ortega? E na ponta da balança, estão Tucão e Edinho da Farmácia. Com tais ingredientes, tudo pode acontecer. De novo.
Tudo Azul
Ostentando seus respectivos vestidos azuis, Rosângela Paulucci e Bruna Silvestre deram o tom feminino à inauguração da nova Câmara. Compondo conjunto harmonioso com o tom das janelas do novo prédio, ambas mostraram, cada uma à sua maneira, discrição e elegância.
Eu, Eu Mesma e Eu
Aliás, Bruna não nega a ascendência paterna. Como presidente, ela se deu o direito de cortar a fita inaugural, ler um trecho da Bíblia, discursar e descerrar a placa. Tudo isso sozinha, apesar da presença dos demais vereadores. Prova que, mais do que um jeito de ser, é um estilo de família.
Ausentes
No evento, não apareceram os ex-presidentes Luiz Otávio Clivatti, Roberto Araújo e Marialva Biazon – que comandaram o Legislativo no período em que a Câmara estava sendo construída. Da mesma forma, Poio Novaes não deu o ar da graça – e preferiu mandar uma carta, deixando um claro recado a determinados vereadores.
Minha Casa, Minha Vida
Na última sessão, Estati disse que não tem casas no Residencial Mário Bannwart. A intenção dele foi acabar com boatos nesse sentido.
Escanteio
E Bruna ficou pra lá de irritada com a votação unânime em favor do adiamento de projeto que prevê a derrubada de resoluções do Plano Diretor. Ela se sentiu claramente traída pelos colegas de Oposição.
Rojão
Entre os Poianos, a decisão do Ministério Público que rejeitou as alegações de Bruna Silvestre quanto à ilegalidade do ITBI foi festejada entre os mais próximos do chefe do Executivo. Para alguns, há tempos que o governo não via uma vitória com significado tão simbólico.