In OffIn Off Edição 1062

A Comarca15 de dezembro de 20144 min

in-off-jornal-a-comarca

Antecipado

Conforme essa coluna antecipou com exclusividade, no final uma terceira via apresentou-se para eleger-se para a Presidência da Câmara – e frustrar as expectativas de Marcelo Ortega e Francisco Barreto. Se Denilson foi a novidade, o que dizer então de Roberto Araújo?

Previsível

Ortega foi para a eleição da Mesa já com a sensação da derrota. Temendo o extraordinário resultado, não deixou por menos: convocado para ler um trecho da Bíblia Sagrada na abertura da sessão, o político católico citou um trecho de João, Capítulo XIII, onde fala da traição de Judas.

Revirada 1

Dois anos atrás, o PT votou colocou a filha de Joselyr na Presidência para impedir a eleição de Denilson Ziroldo. Dessa vez, com a forte articulação de Toninha do PT, a base de Poio correu atrás de Denilson para derrubar a articulação favorável a Ortega. A política é mesmo caprichosa…

Revirada 2

No frigir dos ovos – e para a surpresa geral da nação – a petezada elegeu Ziroldo, fechando as portas para Bruna e Ortega. Mas levaram no embalo Roberto Araújo, que ficou com a vice-presidência. Vale o registro: com cara de “provador de sopa de hospital” (como diz o Bigorna), Ernesto Albuquerque não negou seu voto em Araújo. Rosângela também seguiu o colega.

Ponto de Vista

Resumo da Ópera: ao invés de apoiar Ortega, Ziroldo aceitou o apoio do grupo político de Poio Novaes para eleger-se presidente da Câmara. Em resumo, é isso. E os petistas, mais uma vez, colocaram alguém da oposição no comando do Legislativo. Dizem que isso é normal na política. Normal?

Normal?

Como um oposicionista eleito para a Presidência através do voto da base de Poio Novaes, resta saber qual será o discurso de Ziroldo daqui pra frente. E, mais uma vez, o PT de Poio entregou a Presidência da Câmara para um ferrenho opositor. Vale repetir: Dizem que isso é normal na política. Normal?

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *