Folha em Branco
O assunto do momento é a história do curso para um provável-futuro concurso público da Prefeitura de Avaré. Além de uma mensagem apócrifa recebida por e-mail, a Comarca recebeu várias ligações sobre o assunto. O fato é que, pelo que se pode apurar, não há nada confirmado.
E Agora?
As Xavecaturas de Xavier estão de volta. Nesta semana, a imagem é de Denilson se escondendo atrás do jornal para se defender de Bruna. Para quem aspira um dia se credenciar para uma disputa a prefeito, Ziroldito tem que adotar uma postura mais decidida. Se não aguenta nem bater de frente com a filha do Joselyr, como é que fica em uma campanha majoritária?
Chapa Quente
Falando na filha do ex-prefeito, ela defende com unhas e dentes o prédio inaugurado – e diz que, se a mudança para lá não se consumou, é por incompetência do atual presidente. Fiel ao estilo do pai, Bruna Silvestre sabe bater pesado. E faz espernear de medo quem não tem condições (e nem coragem) de enfrentá-la de igual pra igual.
Aliança
Fato curioso: um projeto de Bruna ganhou a simpatia de Ernesto Albuquerque e de Rosângela Paulucci. A proposta prevê retirar da alçada da Câmara a aprovação de loteamentos na cidade, tornando essa responsabilidade exclusiva do prefeito. Estati claramente demonstrou que não gostou nem um pouco da ideia.
Esperteza
É curioso ver essa inusitada união. Para validar a proposta, Ernesto e Rosângela disseram que empresários não seriam mais “achacados”, se projetos de loteamento deixarem de tramitar na Câmara. Estati ficou bem bravo e disse que era preciso apontar nomes. E que não seria mais “ludibriado” pelo petista.
Conserto
Na semana passada, esta coluna trouxe a informação de que uma avenida de Arandu localizada no loteamento Rivieira Norte estava em situação precária, exigindo melhorias. Em contato com o jornal, o prefeito Luiz Carlos “Castelo” disse que há pelo menos 15 dias foram iniciadas obras naquela via e que o trecho deverá ser brevemente recuperado. A conferir.