In OffIn Off Edição 1079

A Comarca11 de maio de 20155 min

 

in-off-jornal-a-comarcaNa Pauta

A polêmica envolvendo cadeiras e mesas de lanchonetes em calçadas alcançou novo nível, na última semana, graças à entrada do Ministério Público nessa história. Claro que o assunto chegou na Câmara e, pelo jeito, o debate está só começando.

Dois Pontos

Se por um lado Rosângela aplaudiu a ação repressiva contra essa prática, por outro Denilson Ziroldo mostrou o outro lado da questão ao colocar de forma clara que tal prática é comum em cidades turísticas. Aliás, nesse governo, está muito fácil esquecer que Avaré é uma Estância…

Ao Ponto

Ziroldo disse que é comum bares e lanchonetes de cidades turísticas terem suas cadeiras e mesas em calçadas. O que faltam, na visão dele, são os critérios e regulamentação para evitar abusos. É uma posição interessante, e não pode ser ignorada. Tendo regras, fica muito mais justo. E coerente com a vocação da cidade.

Folguinha 1

Ele também bateu pesado na questão do feriado de 1º de Maio, quando o comércio, incluindo supermercados, ficaram fechados. Aí complicou mesmo. Trata-se de convenção entre os sindicatos e os representantes dos empresários, mas certamente é algo a ser melhor avaliado. Bem que a Câmara podia assumir a discussão.

Folguinha 2

Falando no feriado, quem aproveitou para uma folga foi o Peixoto, do Turismo. Não apareceu nem nos eventos do 1º de Maio da Prefeitura, nem em uma prova esportiva realizada no mesmo dia. Sorte dele ter um chefe bonzinho. Foi inclusive citado pelo Poio, quando saudava o sucesso de um dos eventos.

Cadeirada

Bruna Silvestre literalmente “jogou na roda” que desafiava Ziroldo e Roberto Araújo a abrirem suas contas. O democrata devolveu a bola, afirmando que, pra Bruna desafiá-lo, deveria primeiro ter as contas aprovadas. Roberto, que como presidente não teve problemas com suas contas, chegou a citar os gastos de R$ 300 mil da filha de Joselyr com as cadeiras do novo prédio da Câmara.

Chacoalhada

Ortega anda bravo com o Comdema. E ficou mais bravo ainda ao levar umas sacudidas do presidente do órgão, que se manifestou em ofício enviado à Câmara. Dizem que ele ficou verde de raiva. Pelo menos está feliz com algumas filiações do PV, com Cacilda “Mãos de Fada” Faria encabeçando a lista. Isso também movimentou bem a legenda. E, pelo jeito, vem mais novidade por aí.

Comente

Seu endereço de e-mail não será publicado. Required fields are marked *