Pela Direita
A história da malfada subcontratação de uma empresa de pediatras pela IFS (responsável pela gestão do Pronto Socorro de Avaré) virou denúncia e acabou no Ministério Público. Denílson Ziroldo queria abrir uma CPI, mas faltaram assinaturas. Sobrou-lhe a via lateral.
Na Geral
Correndo por fora, Marcelo Ortega conseguiu abrir uma comissão extraordinária para investigar o caso. Ziroldo, claro, torceu o nariz – preferia a investigação de sua autoria. Não deu, mas resta aguardar os desdobramentos do genérico de comissão que começará a tramitar na próxima semana.
Lupa
Mas tem outras histórias que também mereceriam uma boa olhada por parte dos zelosos vereadores. Uma delas é o cancelamento do contrato da Kaçulla para transporte de pacientes. Sem os ônibus da empresa, a Prefeitura está se desdobrando para tentar manter o serviço – à custa de transtornos para a população. Mas não seria mais fácil chamar a empresa segundo colocada no certame? E por que isso não ocorre?
A Pé
Ainda no setor de transportes, é surpreendente o número de veículos da Educação com problemas. Devido ao grande volume de carros quebrados, lança-se mão até de rodízio de viaturas – situação relatada em reportagem nessa edição. Uma ação mais efetiva seria desejável, já que há relatos de alunos que ficam sem transporte e acabam perdendo aulas.
Complicado
E se falta remédio, a prateleira de leite Nan também está vazia. Há pelo menos dois meses. Omisso em relação à necessária reforma em seu primeiro escalão, agora o prefeito também começa a colher o fruto amargo da má gestão em alguns setores estratégicos. Não lhe faltaram avisos…
Na Lista
As mudanças nas rodovias da região começam a ser notadas. Na SP- 245, por exemplo, o recape mudou significativamente vários quilômetros – inclusive Arandu ganhou uma bela rotatória de acesso. Agora é aguardado o início da duplicação do trecho urbano da SP-255. Há quem diga que começa esse ano. A conferir.