In Off Edição nº 1129
Memórias do Cárcere
E Joselyr completa 100 dias recluso no Centro de Ressocialização. Com várias penas somadas, o ex-prefeito de Avaré, em face de sua ausência, começa a perder cada vez mais espaço no jogo político na cidade às portas de uma nova eleição.
Passando o Bastão
Por outro lado, o primogênito Jô Silvestre vem tentando, de todas as formas, articular uma base de sustentação para sua candidatura. Não são poucos que acreditam em seu potencial de votos devido ao sobrenome, mas a ausência do patriarca é sentida em vários momentos.
Fase Completo
Jair Canovas cumpriu sua meta à frente da Câmara e devolveu a cadeira para Roberto Araújo. Além de deixar seu recado, o ex-vereador não perdeu a oportunidade de fazer barulho em cima dos petistas de plantão, em especial Ernesto Albuquerque.
Olho Vivo
Já Roberto acionou microscópio para avaliar pedido da Prefeitura para incluir no Orçamento uma verba de R$ 5 milhões que teriam sido “esquecidos” na conta da Educação pelo atual governo. Algumas movimentações suspeitas, e outras situações, suscitaram um olhar mais aguçado por parte do democrata, que pediu mais tempo para verificar essa história.
Novidades
Em Brasília, Poio Novaes testemunhou a grande expectativa em torno do governo Temer. Segundo ele, deputados que formam a base estão bem otimistas. Por outro lado, se assustou com alguns números da crise. No aspecto financeiro, portanto, o que já está ruim tem chance de piorar…
Pressão Absoluta
Na Câmara de Avaré a bancada do “muda já” está cada vez mais articulada. Na ponta do aperto, Denilson Ziroldo garante que não pretende fazer nada de forma irresponsável ou sem planejamento e que, para mudar, primeiro é preciso organizar a nova casa. E como tem coisa para resolver nessa nova Câmara…