Numa demonstração de apoio aos colecionadores e entusiastas de carros antigos de Avaré e região, o prefeito Jô Silvestre decretou por mais três anos (2021/2023) a permissão de uso do prédio onde hoje funciona o Museu do Automóvel de Avaré e a sede da Associação Avaré de Antigomobilismo (Aavant).
Localizada em ponto nobre da Avenida Santos Dumont, no Bairro Brabância, a sede da Aavant, que abriga o Museu, encontra-se fechada ao público por causa da pandemia do novo coronavírus, mas sua diretoria tem se reunido periodicamente para discutir e planejar as atividades do antigomobilismo e manutenção do imóvel e de todo acervo existente, tão logo a abertura do local seja possível.
O decreto de prorrogação da permissão de uso do barracão pertencente à prefeitura foi publicado essa semana no Semanário Oficial do Município, em sua versão digital na terça-feira (11). O documento foi assinado no dia 27/04 pelo prefeito Jô Silvestre, e no último final de semana a diretoria da Aavant se reuniu, dentro dos protocolos sanitários, para tratar do início das atividades e algumas mudanças pretendidas para o museu.
“Agradecemos imensamente a compreensão e o interesse do prefeito Jô Silvestre sobre a importância da Aavant e do Museu do Automóvel para os setores de cultura e turismo da cidade e região.A prorrogação de uso do imóvel nos permite traçar projetos e adaptações do local para a volta do recebimento de visitantes” destacou a diretoria.
REFORMA –Nessa última reunião da Aavant foram discutidos assuntos como a reorganização da sala de reuniões, da revistoteca e da videoteca, a colocação de novos pedestais e correntes de isolamento para os carros em exposição.A reforma dos sanitários do museu e a pintura do piso, que é uma atração à parte por representar vias públicas, também são providências que deverão ser colocadas em prática em breve, graças à doação de material através da iniciativa privada.
ASSESSOR ESPECIAL – Ainda na reunião do último dia 08, a diretoria propôs a criação do cargo de Assessor Especial de Relações Institucionais, como forma de colaborar com a diretoria da Aavant na comunicação com a comunidade, entidades automobilísticas e interessados em geral, bem como as esferas públicas, como Poderes Executivo e Legislativo, ONGs, sindicatos entre outros. A criação do cargo teve aprovação unânime.
“O cargo terá ainda relevância na consolidação da imagem da Aavante do museu no mercado, pois cuidará da criação de planos de ações de marketing e estratégias de relacionamento, identificando e avaliando oportunidades de parcerias, intercâmbios, ações sociais, eventos em geral, relacionamento com a mídia apoiando a construção de canais viáveis de comunicação”, ressaltou em ata a diretoria.
O nome do associado e expositor Dulcídio Pedry de Almeida foi lembrado, aprovado e muito bem justificado pela diretoria da Aavant. “Trata-se de uma pessoa com índole e responsabilidade ilibada, que mesmo não sendo membro da diretoria, mostrou desde sua adesão no quadro social, dedicação, respeito e atenção aos interesses da Aavant e do museu. É uma pessoa honrada e de excelente relacionamento e isso vem de encontro com a expectativa do crescimento de nossa instituição”, concluiu a diretoria.
EXPECTATIVA – Fica aqui a parabenização ao prefeito Jô Silvestre, bem como à diretoria da Aavant, que num trabalho conjunto estão buscando fomentar a cultura do antigomobilismo e do turismo local. São muitos os amantes de carros antigos por toda região que certamente virão a Avaré para participar das atividades que terão continuidade no Museu do Automóvel, bem como dos eventos que estão por vir. A expectativa é grande.