AcontecendoJô Silvestre é criticado na Câmara por promessas de campanha não cumpridas

A Comarca17 de setembro de 20184 min

Jô Silvestre é criticado na Câmara por promessas de campanha não cumpridas

Da Redação

O vereador Cabo Sérgio utilizou sua Palavra Livre na última sessão para exibir um vídeo em que o então candidato a prefeito Jô Silvestre aparece fazendo discurso de campanha para as eleições de 2016. Durante o comício, pleiteando a cadeira do Executivo, o então candidato expôs suas propostas a serem cumpridas no decorrer de sua gestão.

Entre as promessas, Jô citou o compromisso com a Prefeitura em relação ao pagamento dos servidores, que deveria ser realizado sem atraso. Mais adiante também declarou fazer uma gestão semelhante à de seu pai, Joselyr Benedito Silvestre, preso desde abril de 2016 por crime contra a Administração Pública. Em sua propaganda eleitoral, Jô garantiu conduzir uma administração transparente, responsável e de “portas abertas”, que dialogaria com o funcionalismo e com a população.

Para Cabo Sérgio “o vídeo dispensa comentários”, entretanto faz uma ressalva: “Ninguém é obrigado a prometer nada, mas se prometeu, tem que cumprir (…) Porque na época do pai… o pai está preso hoje, siga os passos do seu pai, tudo está aí para quem quiser ver.

Falta diálogo, o prefeito não aparece nem em público”, finaliza.

MANDADO DE SEGURANÇA – Marialva Biazon também relembrou atos do ex-prefeito Joselyr Silvestre que custaram caro para sua trajetória política, fazendo com que ele tivesse seu mandato cassado por crime de desobediência. Marialva citou esse episódio devido à resposta de Jô Silvestre ao requerimento enviado por ela ao Executivo. Nesse contexto, a vereadora tucana enfatizou que o atual prefeito se esqueceu rapidamente do que aconteceu com seu pai, que negou o envio da cópia de uma licitação solicitada por uma empresa privada. “Naquela época, ele não quis fornecer a documentação solicitada pela corporação, sabe o que aconteceu vereadores? O senhor prefeito, ele não somente teve de fornecer, como nesse episódio perdeu o seu mandato”, disparou.

Concluindo sua fala com relação a essa questão, Marialva pediu à Mesa Diretora da Câmara que, de agora em diante, pelo menos com relação aos seus requerimentos, que as respostas do prefeito Jô Silvestre sejam requeridas mediante mandados de segurança via judicial.