311 jovens que cumprem ou cumpriram medida socioeducativa de internação na Fundação CASA no Estado de São Paulo foram inscritos para participarem nos processos seletivos das Escolas Técnicas Estaduais (Etecs) e Faculdades de Tecnologia (Fatecs).
Ao total, são 299 inscritos para os “vestibulinhos” das Etecs e 12 inscritos para participarem do vestibular das Fatecs. Das unidades da região são: Cerqueira César – Feminina (04) e Três Rios – Iaras (04), Madre Teresa I – Iaras (03).
Assim como ocorreu na última edição do Vestibulinho e do Vestibular, a seleção para o segundo semestre de 2021 se dará por meio da análise do histórico escolar, sem a realização de prova presencial ou online.
A mudança do critério foi para atender ao distanciamento social, recomendado pelo Governo do Estado de São Paulo e autoridades sanitárias, visando preservar a saúde dos candidatos, e observando as notas atribuídas aos estudantes antes da pandemia.
A lista de classificação geral será divulgada no dia 28/06 para os candidatos das Etecs e em 30/06 para os candidatos das Fatecs.
“A formação técnica e tecnológica é meio para que esses adolescentes tenham uma formação que proporcione a possibilidade de melhor inserção no mercado de trabalho, cada vez mais especializado e competitivo”, avalia o secretário.