Luciana Tegani lança CD com músicas autorais
Para comemorar os 23 anos de carreira, a cantora avareense gravou duas músicas inéditas ao lado de músicos consagrados
Da Redação
A cantora avareense Luciana Tegani lançou no final de 2013 um CD com canções autorais. Produzido e gravado no Mega Som Studio, o álbum conta com duas faixas inéditas. Tanto as letras quanto as músicas são de autoria da cantora. “É a realização de um grande sonho”, afirma.
Em entrevista à Comarca, Luciana comparou a emoção de concluir o trabalho à maternidade. “Foi como o nascimento de dois filhos, algo totalmente diferente de tudo que vivi em minha carreira,”, avalia.
A cantora gravou ao lado de nomes conhecidos no meio musical, como o produtor avareense Fernando Sanfa, proprietário do estúdio. O músico, que gravou os teclados e acordeom no projeto, já tocou com Hugo e Tiago e gravou com inúmeros artistas.
Já o baterista Júlio Costa, que tocou por anos com Milionário e José Rico, é irmão de Rodrigo Costa, maestro do cantor Daniel.
Guitarras e violões ficaram sob a responsabilidade de Henrique Garcia, que além de fazer parte da banda da cantora gospel Cassiane, é um dos músicos de estúdio mais atuantes do Brasil.
Thiago Peres, outro músico consagrado por gravar com produtores de todo país, fez o baixo. O violino foi comandado por Aramis Rocha, responsável por orquestras que já acompanharam artistas como Zezé Di Camargo e Luciano, Daniel e Luan Santana, entre outros.
CARREIRA
Ainda menina, Luciana começou a cantar na escola e fez sua primeira apresentação em uma festa de São João.
Aos sete anos entrou para o coral da Igreja Adventista e passou a cantar ao lado de adultos. “Agradeço muito a essa minha vivência no coral, pois foi graças à competência de uma regente alemã extremamente exigente que hoje eu consigo fazer várias entonações de voz”, explica.
Aos 15 anos foi convidada para um teste na banda de baile pertencente a Dito Lagarto e começou a fazer vários shows em Avaré e região.
Tempos depois foi convidada por Tony Chacon a ingressar no grupo Diletantes ao lado de outros músicos avareenses de renome como Silvio Quartucci, Ronaldo Peres e Maú Bruno. Ao lado de Ronaldo e Tony, Tegani integrou ainda o Trio Terra Brasilis, que atuava apenas com sucessos da Música Popular Brasileira (MPB).
Visando novas oportunidades, mudou-se para o Paraná onde ingressou em uma grande banda de baile. No ano seguinte voltou para Avaré e permaneceu três anos longe dos palcos para cuidar da filha.
Em 1998 voltou a cantar e participou de diferentes bandas e grupos, tendo gravado diversos clipes para o Programa Nota 10, da Record.
Em 2003 a música Mãe Preta, escrita por Lito Poleto e interpretada por Luciana, foi escolhida como a melhor composição no Concurso de Música da Federação Nacional das Associações Atléticas do Banco do Brasil (Fenabb). Na mesma oportunidade, Tegani levou o prêmio de melhor interprete.
A premiação garantiu uma viagem a Brasília para gravar a canção em um dos maiores estúdios da capital do país. “A coletânea foi produzida por Fagner e Zeca Baleiro. Na volta, fomos homenageados na Câmara”, destacou.
Luciana Tegani se apresentou em bares e restaurantes de Brecha, cidade localizada ao norte da Itália. Em 2005 a cantora decidiu apostar na carreira solo e passou a se apresentar em bares, baladas e festas.
A cantora se diz completamente apaixonada pelo que faz. “Esses dias eu fiquei sem voz e percebi que não sei fazer outra coisa. Se perder esse dom, acho que eu morro por dentro”, finaliza.